cinemafilmefilme netflixNetFlix

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe – Blog e-Urbanidade

Ben Stiller, Adam Sandler e Elizabeth Marvel são os três irmãos Meyerowitz

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe é um dos lançamentos da plataforma Netflix para o mês de outubro. Em conjunto com Okja, causaram estranheza no Festival de Cannes de 2017 por serem lançados apenas para a televisão, não passando por salas de cinema.

Mesmo com todo o debate, Os Meyerowitz deve ser visto pela qualidade do roteiro e por encontrar atores conhecidos em papéis bem diferentes dos usuais. A história gira em torno de uma família comandada pelo patriarca Harold – um artista, extremamente egocêntrico, estrelado por Dustin Hoffman .

Como a grande estrela familiar poderá ser apenas Harold, não há espaço para os três filhos, agora adultos. Além de serem “meio-irmãos”  e vindo de casamentos fracassados, o que não falta entre eles são conflitos, fofocas e ressentimentos, muitas vezes produzido pelo próprio pai.

Elenco e diretor no Festival de Cannes 2017

O roteiro é verborrágico e é possível se perder em algumas cenas. Mesmo assim, Adam Sandler reina absoluto ao defender seu personagem, Danny, pai de Eliza (Grace Van Patten). É possível perceber, com a recente separação com sua única esposa, um conflito declarado de se parecer com o pai e, principalmente, de ter que voltar a morar na casa dele, com a atual esposa, Maureen (Emma Thompson).

A estrutura de Os Meyerowitz é composta de quatro partes, sendo três delas dos filhos: Danny, Matthew (Ben Stiller) e Jean (Elizabeth Marvel). Cronologicamente a relação deles vai sendo apresentada e aprofundada. Imperdíveis cenas como a briga dos dois irmãos no lançamento da exposição de Harold e, por fim, a corrida de Jean quando encontra um velho amigo do pai no estacionamento do hospital.

O que acaba decepcionando, em matéria de interpretação, é Maureen. Diante de uma atriz com tantas possibilidades, a personagem fica muito próxima de uma caricatura, contrastando com a trama tão cheia de camadas.

Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe é uma produção importante tanto pela sua forma de entrar no mercado audio-visual quanto pela qualidade da história. Em um mundo contemporâneo tão cheio de egocentrismo e vaidades, entender os reflexos disso, por exemplo, na família pode ser um bom começo.

Não deixem de ver

Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

1 thought on “Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe – Blog e-Urbanidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *