Agende-seartes plásticasdançaexposição em spEXPOSIÇÕES

Galeria de Arte convida público a dançar – Blog e-Urbanidade

Imagem ilustrativa da obra Das Partes que se Fazem Todo – Divulgação – FIESP

Duas obras interativas prometem colocar o público da Avenida Paulista para se mexer:  Das Partes que se Fazem Todo e Amarelinha Digital. Cada uma a sua maneira, as obras abordam reflexões sobre a cidade e controle por meio das ações corporais. Esses movimentos serão captados pela estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp.

A primeira delas, do dia 8 a 19 de novembro, Das Partes que se Fazem Todo, combina dança e tecnologia, dando a oportunidade de os participantes criarem novos conteúdos audiovisuais a cada movimento. Um sensor irá captar os passos da coreógrafa e bailarina Andrea Pivatto e processá-los em animações abstratas, que serão exibidas na Galeria.

Primeiro o público assiste a coreografia de Pivatto, criada a partir de reflexões sobre parte, todo, metrópole e movimento. Em seguida, quem assistiu poderá tentar reproduzir os movimentos da bailarina, criando suas próprias coreografias, vendo o resultado no vídeo na grande plataforma instalada a mais de 40 metros do chão.

Já a cineinstalação, Amarelinha Digital, criada pelo artista Pablo Villavicencio, transforma a brincadeira de rua clássica em um instrumento de edição audiovisual. O convidado seleciona imagens e efeitos a partir dos quadrados no piso sensível e constrói seus próprio filme quando pisa no Céu. Assim como cada pessoa e suas escolhas são únicas, cada edição também será original.

Sem dúvida, duas experiências muito divertidas e que valem a pena conferir

Serviço
Das Partes que se Fazem Todo – 8 a 19/11/2017
Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (instalada na fachada do edifício – Avenida Paulista, 1313)
Performance da Bailarina: de quarta a domingo, às 20h e às 21h
Interação do público: de quarta a domingo, das 20h às 22h
Exibição de vídeos: diariamente, das 20h às 6h
Grátis.

Amarelinha Digital -22/11 a 10/12/2017
Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (instalada na fachada do edifício – Avenida Paulista, 1313)
Interação do público: de quarta a domingo, das 20h às 22h
Exibição de vídeos: diariamente, das 20h às 6h
Grátis.

Mais informações: www.centroculturalfiesp.com.br.

Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *