comidaFoodsGastronomiaViagem

O Padeiro de Sevilha faz mais que pães – Blog e-Urbanidade

Em Florianópolis padaria charmosa oferece delicias e bom papo

Foto: Fabiana Costa

Pense numa descoberta meio ao acaso. Já sei que a casa tem muito tempo e tal e que o Google que tudo sabe e tudo vê podia ter me falado se eu tivesse procurado antes. Mas, não pude me programar muito quando estive em Florianópolis. Então, rolou uma busca pelas ruas do centro e lá estava: O Padeiro de Sevilha.

Vitrine de parte das delícias.
Foto: Fabiana Costa

O espaço faz muito mais que pães, bolos, doces, salgados ou biscoitos. O lugar, pra lá de charmoso, incentiva as relações pessoais. No balcão com mais de 20 lugares na frente da vitrine das delícias é possível ver os moradores locais se reunirem e receberem os forasteiros como eu. Durante o café da manhã, a casa abre ás 7h,  as conversas correm solta.  Os “bom dia” que se repetem servem de mantra para que o dia seja ótimo.

Mas falando dos sabores e guloseimas, impliquei, desejei, repeti, levei pra comer depois o coockie de chocolate com laranja. Super recomendado. Crocante por fora, úmido na medida certa, explode na boca. Se você chegar lá e estiver saindo uma fornada, vale a espera do tempo que eles, o cookies, precisam pra serem manuseados sem que se desmanchem.

Foto: Fabiana Costa

O cardápio oferece ovos mexidos, pães na chapa, cafés, chocolates, sucos e muito mais. Meu primeiro dia pedi ovos com queijo, café e bolo integral de nozes.

O cuidado no atendimento começa numa placa pendurada esclarecendo como a casa funciona para os iniciantes. Continua  com as atendentes sorridentes e segue pelas paredes novamente. Veja a placa que traz explicação do leite utilizado na casa. E não para por ai. Certeza que seu sorriso vai se abrir quando sua xícara de café ficar pela metade e basta!

Foto: Fabiana Costa

Se o nome O padeiro de Sevilha é um trocadilho com a famosa ópera de Rossini, vá até lá e pergunte. O papo pode começar por ai, mas saiba que há amor espalhado por todos os lugares, até no asfalto.

Foto: Cleber Medeiros

 

Serviço:
Rua Esteves Júnior. 214 – Centro – Florianópolis/SC
SC 401 – Primavera Gardem
http://opadeirodesevilha.com.br/
@opadeirodesevilha

 

 

Exibir mais

Fabiana Costa

Jornalista e aventureira na cozinha (faz só gracinha), adora apreciar um bom prato, uma boa receita, uma boa bebida e tem seu fraco nas cervejas – as quais ela chama carinhosamente e intimamente de “cebejaaaaa”. Tem suas raízes no planalto central desse país lindo. Brasiliense da gema, ama umas reticências… Vive com leveza! Sorriso e energia boa emanam com naturalidade dessa leonina. Mãe da Bia, sonha em comer, beber e não engordar!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *