Agende-seartes plásticascentrocentro de spcomidadesignDicas BB: bom e baratoDicas de São Paulominha urbe

Projeto de valorização do Centro de São Paulo promove edição especial da Feira da Olavo – Blog e-Urbanidade

Casa da Don’Anna, casarão de 1911 recém-restaurado – Foto: Divulgação (Subcentro)

A Feira da Olavo Edição Especial, ação que integra o projeto Subcentro, acontecerá dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo) com expositores de várias áreas, tais como, arte, moda, decoração, bem-estar, publicações, brechó e gastronomia (com barracas, bike foods e food cars).

O projeto Subcentro é um projeto criado pela curadora de arte e pesquisadora de cultura urbana Caru Albuquerque e foi criado para ressignificar a região que abrange os bairros de Luz, Barra Funda e Campos Elíseos por meio do incentivo a cultura e empoderamento dos comerciantes locais. Essa é uma área que possui vários galpões antigos, casarões dos barões de café e aparelhos culturais como Teatro Porto Seguro, Sala São Paulo, Teatro São Pedro e Funarte. Essa edição da Feira da Olavo acontece nA Casa da Dona’Anna, como ficou conhecido o casarão na rua Guaianases com Al. Nothman, projetada em 1911 em estilo eclético pelo arquiteto Ramos de Azevedo.

A feira tem muita coisa interessante e imperdíveis. Além das barracas de produtos descolados, comidinhas e cervejas especiais, vários DJ´s comandam as suas pick-ups durante os dois dias. Também haverá visita ao interior dA Casa da Dona’Anna  (grátis, 17h) e um roteiro guiado pelo bairro (R$ 20 por pessoa, às 15h).

O roteiro tem duração de 2 a 3 horas e passará por imóveis e lugares icônicos da região, da Belle Époque (1890-1930), com informações históricas, arquitetônicas, sociais e curiosidades. No passeio estão casarões dos barões de café, Museu da Energia (casa da família de Santos Dumont), Palácio do Governo, Liceu Sagrado Coração de Jesus e Estação Júlio Prestes. As saídas acontecerá nos dois dias, sempre às 15h e ao custo de R$ 20 por pessoa.

Não deixem de conferir este importantíssimo projeto para cidade de São Paulo e para essa região que faz parte da história do Brasil. E valem as importantes dicas da organização:
VÁ DE BIKE
VÁ DE METRÔ
VÁ A PÉ
TRAGA SUA SACOLA
CRIANÇAS SÃO BEM-VINDAS
DOGS SÃO BEM-VINDOS
APOIAMOS A DIVERSIDADE
COLABORE COM A LIMPEZA URBANA. SEMPRE.
RESPEITE OS VIZINHOS. SEMPRE.
RESPEITA AS MINA. SEMPRE
RESPEITE OS IDOSOS. SEMPRE.
RESPEITE A VIDA. SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE.
UMA CIDADE MELHOR COMEÇA COM VOCÊ .

Serviço:
FEIRA DA OLAVO EDIÇÃO ESPECIAL
2 e 3 de dezembro de 2017 (sábado e domingo)
das 12h às 20h
Casa da Don’Anna
Rua Guaianazes, 1149 – Campos Elíseos – São Paulo -SP

30 Cartaz do evento no dia 02 e 03 de dezembro
Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *