Agende-seteatroteatro em sp

Prepare-se para rir em Amigas, Pero no Mucho – Blog e-Urbanidade

Elias Andreato e Nilton Bicudo em cena

Amigas, Pero no Mucho é um típico besteirol, gênero muito presente nos anos de 1980 encabeçado por dramaturgos como Miguel Falabella e Mauro Rassi. Em cena quatro amigas sempre em pé de guerra, falam de muita coisa, o tempo todo, sobre tudo e quase ao mesmo tempo. Célia Forte assina o texto que poderia ser uma reunião de mulheres em situações típicas desse universo, porém a montagem confere essa tarefa a atores homens.

Assim, os temas triviais ficam divertidíssimos diante de atores experientes e da direção de José Possi Neto. A exposição constante ao ridículo das personagens, cheios de trejeitos e repetição de falas são características comuns do gênero bem exploradas em Amigas, Pero no Mucho.

Mesmo que a plateia não tenha trégua diante das sucessivas piadas e respectivas gargalhadas, a dramaturgia é simples e centrada em brigas sem fim entre as quatro amigas. Funciona pelo fôlego do elenco formado por Elias Andreato (Fran), Raphael Gama (Debora), Nilton Bicudo (Olívia) e Leandro Luna (Sara). Todos muito à vontade em seus personagens e claramente divertindo-se em cena. Não existe culpa na caricatura, mas conseguem sair desse registro em alguns momentos.

A montagem estreou em 2007 e percorreu vários teatros em São Paulo e no Rio de Janeiro. Foi traduzido para o espanhol, alemão e inglês. Segundo a produção foram mais de 120 mil assistidores e volta ao Teatro Folha, em mais uma temporada.

Para quebrar a rotina da semana, vale o ingresso e a diversão.

Serviço:
Amigas, Pero No Mucho
Teatro Folha – Shopping Pátio Higienópolis
Quartas e Quintas às 21h – até 01/03/2018
R$50 (setor 1) | R$40 (setor 2)
14 anos
www.teatrofolha.com.br

Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

1 thought on “Prepare-se para rir em Amigas, Pero no Mucho – Blog e-Urbanidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *