Agende-secinemafilmeOscar 2018

Filme alemão “Em Pedaços” estreia no Brasil – Blog e-Urbanidade

Estreia prevista para 15 de março

Foto: Divulgação

Era um dos grandes favoritos ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro após levar o Globo de Ouro, mas nem chegou a ser indicado. Em Pedaços é uma produção alemã, do diretor Fatih Akin, e conta a história de Katja Sekerci (Diane Kruger) que é surpreendida pela morte do marido e filho de 7 anos por uma bomba. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Em Pedaços ganhou Globo de Ouro e oCritic´s Choice Awards na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e ainda de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Esse é o primeiro filme falado em alemão da atriz Diane, conhecida em outros trabalhos como Tróia (2004), Bastardos Inglórius (2009), de Quentin Tarantino, e Adeus, Minha Rainha (2012) de Benoîte Jacquot. E já tem mais uma parceria firmada com Fatih, interpretando a atriz alemã Marlene Diertich em uma serie de TV. A moça foi modelo de grandes grifes de luxo como Dior, Chanel, H. Stern, Jaeger e Le Coultre.

Fatih é um diretor premiado por outras produções e Em Pedaços transmite sua fúria com os assassinatos cometidos pelo grupo de extrema direita da Alemanha, NSU, entre 2000 e 2006. E ainda, como a polícia e o Ministério Público agiram diante desses crimes, investigando os parentes das vítimas, e as transformando em criminosos no estágio inicial das investigações. Esse cenário serve como pano de fundo para a história da protagonista, que se transforma de uma mulher pacata para uma viúva com sede de vingança.

Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *