Agende-seartes plásticasexposição em spEXPOSIÇÕES

Exposição “Ser Urbano” reflete sobre o espaço da cidade – Blog e-Urbanidade

O artista Carlos Garaicoa – Foto: Daniela Ramiro

O quanto a arquitetura e os diferentes projetos urbanísticos evidenciam a beleza e os problemas da contemporaneidade? Como a cidade se curva a eventuais pressões políticas, ideológicas ou sociais? São essas algumas das questões levantadas pela obra de Carlos Garaicoa, expostos na mostra Ser Urbano no Espaço Porto Seguro.

A mostra é composta por sete obras, entre instalações, vídeos, maquetes e desenhos e tem curadoria de Rodolfo de Athayde. Os trabalhos  propõem reflexões acerca das relações entre o espaço da cidade e as pessoas que a habitam.

Nascido em Havana em 1967, Garaicoa atualmente mora em Madri e sempre se interessou pelas intervenções do homem no espaço urbano. Em sua juventude, trabalhou como desenhista no exército, produzindo mapas. As técnicas que aprendeu nesse período foram empregadas em sua produção artística, iniciada em 1989, quando, aos 22 anos, ingressou no Instituto Superior de Arte.

Garaicoa é hoje um dos artistas latino-americanos mais respeitados do circuito contemporâneo internacional e mantém um vínculo referencial criativo com Cuba. Sua obra abre um leque de temáticas universais, que refletem a experiência de uma vida de viagens contínuas, alternadas com sua estadia dividida entre seus estúdios de Madri e Havana.

 

Serviço:
Carlos Garaicoa: ser urbano
Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610
De 7 de fevereiro a 6 de maio de 2018
De terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h.
Entrada gratuita
Livre

 

 

Exibir mais

Celso Faria

Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *