Quem Somos

O e-Urbanidade se propõe ao seu leitor a oportunidade de:

  • Informar-se sobre as produções culturais disponíveis nas cidades, tais como: teatro, cinema, tv, artes plásticas, literatura, dança e gastronomia, tanto de origem local, brasileira ou internacional.
  • Compreender essas produções a partir de críticas a fim de aumentar a percepção da obra na utilização da sua linguagem própria para atingir seus fins estéticos, éticos e sociais.
  • Compreender os produtos de entretenimento não apenas como assimilador passivo.
  • Criar um discurso paralelo a obra, na interpretação e compreensão dos seus elementos latentes.
  • Elaborar idéias e uma rede de conhecimentos e sentidos com as realizações culturais ou de entretenimento, entrelaçando com atos e fatos.

Além de buscar ser um espaço não linear que oscila entre a informação e lazer, o objetivo do blog não é de julgar qualquer obra, mas o de criar um discurso paralelo a ela.

Equipe:
Celso Faria – responsável pelo blog (editoral e comercial)
Ronaldo Saad  – logomarca
Eule Web Design – desenvolvimento

Celso Faria – Idealizador e responsável pelo e-Urbanidade. Escritor e agitador cultural. Durante o dia trabalha com muitas planilhas financeiras para depois acompanhar o que acontece no universo cultural e de entretenimento de Sampa e de outras cidades. – Foto: Herbert Joab
Fabiana Costa – Jornalista e aventureira na cozinha (faz só gracinha), adora apreciar um bom prato, uma boa receita, uma boa bebida e tem seu fraco nas cervejas – as quais ela chama carinhosamente e intimamente de “cebejaaaaa”. Tem suas raízes no planalto central desse país lindo. Brasiliense da gema, ama umas reticências… Vive com leveza! Sorriso e energia boa emanam com naturalidade dessa leonina. Mãe da Bia, sonha em comer, beber e não engordar!
Instagram @faby_acosta
Rodrigo Vieira – Designer por formação, cinéfilo por paixão, acredita que design e cinema no fundo são sobre mesma coisa: contar histórias. Desde as idas constantes aos cinemas do centro da cidade na infância, ele vê no cinema a fogueira que unia as pessoas em torno de seus mitos. Pai da Isis, adora tapioca com café com leite e as manhãs de domingo na praia.